Caro visitante,

Abaixo você confere o FAQ que preparamos especialmente para ajudá-lo em sua próxima visita, com as respostas às perguntas mais frequentes sobre o local (basta clicar na pergunta para habilitar a respectiva resposta).

Além disso, no próprio Mercadão você também encontra à disposição displays de informações, onde é possível se localizar e pesquisar o endereço do boxe que deseja visitar. Esses dispositivos estão localizados em dois pontos na rua principal: um na entrada 1 (sentido Avenida Mercúrio, em frente às escadas rolantes que ficam próximas aos caixas eletrônicos) e outro na entrada 11 (sentido Rua Comendador Assad Abdalla, na esquina das ruas L e M).

Atenciosamente,
Equipe da ICI Comunicação
(agência responsável pela idealização, desenvolvimento e atualização do Portal do Mercadão desde 2010)

Confira nosso FAQ:

O Mercadão estará aberto no próximo feriado? Em que horário?

As informações que dispomos sobre os dias e horários de funcionamento do Mercadão estão disponíveis no canal "O Local", que fica na barra superior do portal. Clique abaixo para acessar.

Leia mais...
Como faço para chegar no Mercadão? Tem estacionamento? E se eu for de bicicleta?

Essas informações estão disponíveis no canal "O Local", no subitem "Como chegar". Lá você também encontra um mapa da região. Clique abaixo para acessar.

Leia mais...
Estou à procura de um determinado produto no Mercadão. Onde posso encontrá-lo?

Apesar da grande variedade de produtos comercializados no Mercadão, infelizmente não temos como confirmar se o produto que você procura está à venda atualmente em um dos boxes do Mercadão, já que isso depende de diversos fatores (safra, estoque etc.).

Além disso, seguindo princípios éticos, o Portal do Mercadão - por ser um veículo independente - não realiza indicações de um ou mais boxes, nem fornece preços de produtos e serviços.

No canal "Comerciantes", que fica na barra superior do portal, há uma lista completa dos permissionários existentes no Mercadão, separados por categorias (Quitanda, Empório etc.). Dessa forma, você deve entrar em contato com eles diretamente para obter a informação que deseja. Clique abaixo para acessar.

Leia mais...
O Mercadão realiza entregas na região? Se sim, qual a taxa?

A decisão de operar ou não com vales ou cartões (de crédito ou débito) fica a critério exclusivo de cada comerciante. Como o Portal do Mercadão não realiza indicações de quais permissionários aceitam todas as formas de pagamento, sugerimos que os interessados entrem em contato diretamente com os boxes em que desejam fazer suas compras para obter tal informação.

Lembramos que dentro do Mercadão você também encontra caixas eletrônicos localizados próximos ao balcão de atendimento (perto dos setores Peixaria e Açougue).

Os comerciantes do Mercadão aceitam vales ou cartões de crédito?

Diversos comerciantes possuem o sistema "delivery", mas como explicado anteriormente, por princípios éticos, o Portal do Mercadão não realiza indicações de um ou mais boxes, nem fornece preços de produtos e serviços. Dessa forma, os interessados devem entrar em contato diretamente com os boxes em que desejam fazer suas compras para obter tal informação.

Estou pensando em ir ao Mercadão e gostaria de levar meu animal de estimação. Posso?

Atendendo à Portaria 1210/06, da Secretaria Municipal da Saúde, que diz respeito às boas práticas de higiene, não é permitida a entrada de animais em ambientes onde há comercialização e consumo de alimentos, por apresentar riscos de contaminação.

Gostaria de oferecer/vender meus produtos e serviços. Como faço?

Os contatos devem ser feitos diretamente com cada permissionário do Mercadão. No canal "Comerciantes", localizado na barra superior do portal, você tem acesso à lista completa, separada por segmento. Clique aqui para acessar.

Estou interessado em adquirir ou alugar um box no Mercadão. Há algum ponto disponível?

O processo de permissão de uso dos boxes do Mercadão é realizado por meio de licitação pública, inviabilizando a prática de locação. Dessa forma, a melhor maneira de você obter informações sobre esse assunto é acompanhando frequentemente as publicações do Diário Oficial.

Tenho um projeto (proposta comercial, parceria ou TCC) que gostaria de apresentar ao Mercadão. Como faço?

Os contatos devem ser feitos diretamente com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) ou com a Renome, sempre por telefone, em dias úteis e durante o horário comercial, para checar a disponibilidade e o interesse. Os telefones estão disponíveis no final desta página.

Gostaria de trabalhar no Mercadão. Há vagas disponíveis? Posso enviar meu currículo por e-mail?

O Portal do Mercadão não tem acesso a esse tipo de informação e, portanto, não recebe currículos. Os interessados em trabalhar no Mercadão devem entrar em contato diretamente com os permissionários para saber se há alguma vaga disponível e qual a melhor forma de se candidatar a ela.

Como faço para ter informações sobre alguém que trabalha ou já trabalhou no Mercadão?

Esse tipo de informação deve ser solicitado diretamente aos permissionários ou na Renome.



Site Oficial da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), que é responsável pelos mercados municipais de São Paulo:

www.prefeitura.sp.gov.br cidade/ secretarias/ trabalho/ abastecimento/


Contatos telefônicos:

Associação da Renovação do Mercado Municipal Paulistano (Renome): (55-11) 3326-6664

Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE): (55-11) 3224-6000

Assessoria de Comunicação/Imprensa: (55-11) 3224-6000 ramal 6193 ou 6207 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades