No Mercadão, você também pode provar alguns pratos, como ostras e caldinhos.


Tem dia pra tudo, é verdade, mas você sabia que hoje, 31 de julho, comemora-se, no mundo todo, o dia do orgasmo?

É isso mesmo! A escolha dessa data teria sido feita aleatoriamente por uma rede de sex shops da Inglaterra, mas o intuito é bem claro: promover a discussão sobre as formas de estimular (e aumentar) o prazer sexual. Nesse sentido, alimentos considerados afrodisíacos - como amendoim, guaraná e ovo de codorna, por exemplo - são excelentes aliados para quem quer dar uma apimentada na relação. 

De origem grega, a palavra afrodisíaco é uma referência à deusa do amor, Afrodite. Segundo especialistas no assunto, os alimentos considerados afrodisíacos são capazes de liberar a endorfina no organismo humano, causando, portanto, uma sensação de prazer e bem-estar.

Alguns são classificados assim apenas por causa de sua forma, como é o caso da banana e do figo, enquanto outros - como açafrão, noz moscada, gengibre, tomilho, cravo e canela, entre outras diversas especiarias - têm seus efeitos associados ao aroma que exalam.

Mas existem alimentos que de fato possuem substâncias que podem agir como estimulantes do apetite sexual. A pimenta, por exemplo, contém capsaicina, componente químico que gera reações fisiológicas no corpo semelhantes às vivenciadas durante o sexo, como aumento da frequência cardíaca e da circulação sanguínea, além de transpiração. Já as ostras têm grande quantidade de zinco, que facilita a fabricação de testosterona nos homens e nas mulheres. 

No Mercadão, você não só encontra à venda todos esses alimentos considerados afrodisíacos como também pode provar alguns pratos - como ostras e caldinhos - no próprio local. Bom apetite!!!
 

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades