Resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado há 15 anos.


Já que neste sábado, 17 de agosto, comemora-se o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, aqui vai uma curiosidade sobre o nosso querido Mercadão: há 15 anos o local foi tombado como bem cultural de interesse histórico-arquitetônico, como consta na Resolução SC 43/04, de 02/09/2004, que foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) em 14/09/2004.

Esse tombamento aconteceu depois que foi concluída a construção do mezanino para abrigar restaurantes de cozinhas variadas e uma área de 1.600 metros quadrados no subsolo para sanitários, fraldário, vestiários e refeitório para os funcionários do mercado.

Entre as considerações que constam na referida Resolução, destaca-se o fato de a edificação, um grande centro de abastecimento, ser consagrada referência e espaço de convivência e sociabilidade no centro de São Paulo. Para conferir o PDF na íntegra, clique aqui.

Aproveite também para conferir a galeria de fotos aqui do Portal do Mercadão, que traz imagens da arquitetura, de alguns importantes eventos já realizados no local e das delícias gastronômicas, claro.

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades