No Mercadão, você pode saborear uma bela massa ou comprar tudo o que precisa para prepará-la em casa.


25 de outubro comemora-se o Dia Mundial do Macarrão, data que - segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) - foi celebrada pela primeira vez em 1995, durante o I World Pasta Congress, evento realizado em Roma e que reuniu alguns dos principais fabricantes do mundo. Desde então, o dia 25 de outubro é usado para difundir os benefícios do macarrão e aumentar o consumo per capita em diversos países.

Fonte acessível e saudável de energia e bastante prático de preparar, o macarrão chegou no Brasil no final do século 19, trazido pelas primeiras famílias de imigrantes italianos. Se por um lado não foram os italianos que criaram o macarrão (clique aqui para ler mais sobre a história do macarrão), foram eles, sem dúvida, os maiores difusores e consumidores do macarrão por todo o mundo.

Atualmente as massas são classificadas em quatro grupos - longas, curtas, instantâneas e frescas -, mas em cada um deles existem diversos tipos (comum, sêmola, grano duro, integral, com ovos, colorido). Isso sem falar nas opções de molho, que vão desde os tradicionais ao sugo e bolonhesa até os mais incrementados, que reúnem diversos ingredientes e temperos em uma combinação única de cor, textura e paladar. 

No Mercadão, você pode comprar massas secas em diversos empórios ou frescas como as da Massas Nancy (Rua I Box 13) ou ainda saborear um delicioso prato na Sala Vip, que fica no mezanino. E, claro, também encontra no local todos os ingredientes que precisa para preparar em casa um belo macarrão e os molhos de sua preferência.

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades