Pelo menos é o que sugere um recente estudo realizado em Cingapura.


cogumelosmercadaoNão é de hoje que o cogumelo é conhecido por suas propriedades terapêuticas. Desde a Antiguidade, essa planta sem raiz nem clorofila tem seu consumo associado a benefícios como "afinar" o sangue", reduzir infecções e até agir como afrodisíaco. 

Recentemente, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Nacional de Cingapura encontrou indícios de que comer cogumelos ao menos duas vezes por semana pode ajudar a prevenir problemas de memória e fala em pessoas com mais de 60 anos.

Segundo a BBC, para chegar a essa conclusão, durante seis anos (entre 2011 e 2017), eles acompanharam a alimentação e o estilo de vida de 663 chineses com mais de 60 anos e constataram que, quanto mais cogumelos as pessoas comiam, melhor era o desempenho delas em testes de raciocínio e processamento.

Além de serem boas fontes de vitamina D, selênio e espermidina, substâncias que também protegem neurônios, os cogumelos contêm 21 aminoácidos essenciais ao nosso organismo. Outra curiosidade sobre esse poderoso alimento é que a proteína encontrada no cogumelo, quando comparada à da carne bovina, é quase duas vezes maior.

Com relação à variedade, os tipos de cogumelos comestíveis mais disponíveis no mercado são o shitake e o shimeji, popularizados pela culinária japonesa, o funghi secchi e o champignon.




Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades