Opções não faltam! Conheça algumas das principais.

curtircentrospmercadaoEstá de férias ou a passeio em São Paulo? Então aproveite sua visita ao Mercado Municipal Paulistano - que fica na Rua da Cantareira, 306 - para conhecer outros lugares bem bacanas no Centro da capital paulista.

Catavento Cultural: espaço interativo inaugurado em 2009 com a missão de apresentar a ciência de forma instigante para crianças, jovens e adultos. Fica no Palácio das Indústrias, antiga sede da Prefeitura de São Paulo, pertinho do Mercadão.

Edifício Copan: localizado no número 200 da Avenida Ipiranga, esse importante e emblemático edifício foi projetado na década de 50 pelo arquiteto Oscar Niemeyer, com a colaboração de Carlos Alberto Cerqueira Lemos. Em sua cobertura, há um mirante com vista 360º da cidade.

Edifício Itália: pertinho do Copan, está no número 344 da Avenida Ipiranga. No topo do edifício, que oficialmente se chama Circolo Italiano, está o Terraço Itália, famoso restaurante com uma belíssima vista da capital paulista.

Estação da Luz: inaugurada em 16 de fevereiro de 1867, faz parte do cartão postal da cidade de São Paulo. Localizada na Praça da Luz, oferece baldeação gratuita entre as linhas 1-Azul e 4-Amarela do Metrô. Abriga ainda o Museu da Língua Portuguesa, que está sendo reconstruído, com previsão de ser reaberto em 2020.

Farol Santander: localizado ao lado do Mosteiro de São Bento, conta com um grande acervo fixo e com algumas obras em exibição por tempo limitado. Também possui mirante com vista para a cidade.

Mosteiro de São Bento: com mais de 400 anos de história, é um local importante para a capital paulista. O monastério, que hospedou o papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil, em 2007, está integrado à Basílica, onde são realizadas missas diariamente.

Pinacoteca: instalada no antigo edifício do Liceu de Artes e Ofícios, a Pinacoteca de São Paulo é um museu de artes visuais com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade. Fundada em 1905, é o mais antigo museu de arte da capital paulista.

Sala São Paulo: inaugurada em 9 de julho de 1999, é uma sala de concertos onde ocorrem apresentações sinfônicas e de câmara. Faz parte do Centro Cultural Júlio Prestes, na antiga Estação Júlio Prestes, uma histórica estação ferroviária.  

 

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades