Cortes de carne suína estão entre as boas opções para quem não quer gastar demais.

maisvocenomercadaoQuem assistiu na última segunda-feira (dia 02/12) ao programa "Mais Você", da apresentadora Ana Maria Braga, pôde conferir opções mais econômicas para as ceias de Natal e Ano-Novo e também algumas dicas de simpatias para começar bem 2020.

O repórter Fabricio Battaglini esteve, ao vivo, no nosso querido Mercadão mostrando, por exemplo, que com um único pernil suíno (que tem em média 8 quilos e custa, portanto, cerca de 110 reais) é possível preparar uma deliciosa receita para servir até 25 e 30 pessoas.

Outra sugestão do Silvio, do Porco Feliz (um dos mais tradicionais açougues do local), é a paleta suína, que tem um pouco mais de gordura que o pernil, ficando assim mais suculenta e saborosa. Uma peça de aproximadamente 6 quilos pode servir até 15 pessoas. Já a copa lombo (que é ainda chamada de "ancho" suíno ou filé de costela) vem sem osso, tem ótima marmorização (ficando perfeita na grelha também!) e serve entre 7 e 8 pessoas.

Quem não dispensa o tradicionalíssimo bacalhau das ceias de final de ano também encontra no Mercadão diversas opções, entre eles o legítimo Gadus Morhua (que é pescado em águas profundas do Atlântico Norte e considerado o mais nobre) e o Macrocephalus (que é mais claro e pescado em águas mais rasas). Dá para comprar o bacalhau já porcionado (em lombo, filé ou desfiado) ou então o peixe inteiro e pedir para o empório fracioná-lo.

Temperos, azeites, azeitonas, castanhas, nozes e frutas típicas das ceias de Natal e Ano-Novo estão também entre os itens mais procurados nessa época do ano em várias lojas do Mercado Municipal Paulistano. Venha conferir e garantir os melhores ingredientes para suas receitas! E para rever o trecho do programa "Mais Você" que foi gravado no local, clique aqui.

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades.

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário