Região onde fica o Mercadão oferece uma infinidade de artigos para o Carnaval.

 

boraspmercadao2020O Carnaval de São Paulo não para de crescer! Em 2020, segundo a Secretaria Municipal de Cultura, serão 796 blocos na capital paulista, muitos deles estreando e vários com propostas bem diferentes. E para os foliões que querem fazer bonito nos mais de 860 desfiles previstos para este ano, a dica é ir direto na fonte para garimpar roupas e acessórios.

Na região da 25 de Março, onde está localizado o nosso querido Mercadão, é possível comprar desde máscaras customizadas e chapéus a plumas, cílios postiços, glitters coloridos e diversos aviamentos, acessórios e pedrarias para fazer sua própria fantasia.

Mas não é só nessa época do ano que o local é procurado por quem mora ou visita a cidade. Com 2.500 metros de extensão e cerca de 350 lojas, a 25 – como também é chamada especialmente pelos paulistanos - chega a receber, juntamente com as outras 17 ruas do entorno e suas 1.400 lojas, 400 mil pessoas por dia e mais de 1 milhão ao dia perto da semana do Natal.

Um dos destaques da rua de comércio mais famosa de São Paulo é o Shopping 25 de Março. Inaugurado em 1994, o local reúne em mais de 1.000 lojas uma farta oferta de artigos de armarinho, brinquedos, eletrônicos, roupas e acessórios, peças de decoração e enfeites típicos de datas comemorativas.

O que nem todo mundo sabe é que onde hoje funciona o maior centro de comércio da América Latina e um dos principais pontos turísticos da capital paulista antes passava um rio. O lugar era conhecido como a sétima curva do rio Tamanduateí, próximo do rio Anhangabaú, ambos afluentes do Tietê e causadores de grandes enchentes na região. Depois de o rio ter sido desviado e canalizado, o local foi coberto de placas de concreto e transformado em rua.

Relatos históricos dão conta de que a primeira loja foi aberta em 1887, pelo imigrante libanês Benjamin Jafet, mas foi somente a partir do início dos anos 60 que a 25 ganhou fama por aliar diversidade de produtos a preços baixos, atraindo até hoje não só quem está interessado em presentear familiares e amigos como também quem deseja comprar produtos para depois revendê-los.


Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades