Você encontra esses e outros produtos típicos dessa época do ano à venda nos empórios do Mercadão.


O fruto da castanheira contém uma amêndoa comestível e bem saborosa, que fica coberta por uma cápsula repleta de espinhos finos, como se fosse de ouriço. Somente quando o fruto amadurece é que o ouriço se abre e aí, sim, aparece o que conhecemos como castanha portuguesa.

Ricas em amido e açúcares, as castanhas portuguesas são muito consumidas nesta época do ano no continente europeu, quando começa o inverno no hemisfério norte. E mesmo sendo verão aqui no Brasil, no Natal e no Ano-Novo muitas famílias - em especial as de origem portuguesa - ainda mantêm o costume de se sentar à mesa para comer castanhas assadas ou cozidas.

Também podem ser usadas para preparar uma deliciosa farofa para acompanhar o peru e o arroz natalino, por exemplo. Ou então como ingrediente para rechear carnes (como chester) ou dar um toque especial a risotos e molhos. Ficam ótimas também em preparações doces, como bolos e rocamboles.

Você encontra as castanhas portuguesas e diversos outros produtos que não podem faltar nas Ceias de Natal e Ano-Novo à venda em diversos empórios do Mercadão. Venha conferir!


Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades