Temporada de pesca do camarão no Sul e Sudeste está liberada desde o dia 1º de junho. 


defesomercadaoExiste um período do ano - chamado de defeso - em que a captura de determinados peixes e crustáceos fica proibida. Essa medida tem por objetivo proteger os organismos aquáticos durante as fases mais críticas de seus ciclos de vida, como a época de sua reprodução ou ainda de seu maior crescimento. 

O período de defeso varia conforme a espécie e o local de captura. Aqui no Brasil, atualmente cabe ao Ministério do Meio Ambiente divulgar o calendário dos períodos de defeso de cada espécie, sinalizando as datas de início e fim da temporada de pesca em cada região do país. 

Neste ano, a temporada de pesca no Sul e Sudeste de diversos tipos de camarão - como o camarão rosa, o sete-barbas, o vermelho e o branco - está liberada desde o dia 1º de junho. O mesmo acontece com a lagosta em todo o litoral brasileiro, ainda que ela seja tradicionalmente capturada nas regiões Norte e Nordeste do país e no litoral do Espírito Santo (confira aqui, no site do Ibama, os períodos de defesos marinhos).

Que tal então aproveitar essa boa notícia, fazer suas compras no Mercado Municipal Paulistano e preparar deliciosos pratos em casa ou no seu restaurante? Confira abaixo algumas receitas que já publicamos aqui no Portal do Mercadão:

Acarajé

Camarão Empanado

Camarão Pistola Grelhado com Risoto de Limão Siciliano

Camarões com Uísque

Carpaccio de Polvo e Camarão

Cauda de Lagosta Gratinada

Creme de Camarões Tailandês

Cuscuz Paulista

Escondidinho de Camarão

Paella Rei do Camarão

Rolinho de Camarão e Robalo

Salada de Feijão Branco com Camarão

Salmão ao Molho de Camarão

Vatapá

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades