Veja uma receita que fica ainda mais gostosa ao incorporar cogumelos. Hummm...

Não se sabe ao certo qual a verdadeira origem da fondue, mas uma das possibilidades mais aceitas é a de que a preparação teria sido inventada em meio a Segunda Guerra Mundial por camponeses suíços, muitos deles produtores de leite. 

Por causa das batalhas e do rigoroso inverno alpino, os camponeses que não tinham como ir às cidades para comprar mantimentos tiveram a ideia de derreter o queijo que sobrava e mergulhar nesse creme pedaços de pão, para que ficassem macios. 

Outra hipótese sobre a origem da fondue remete à Idade Média, quando uma inesperada superprodução de queijos nos alpes suíços teria motivado a criação desse prato. 

Seja como for, a fondue só ganhou fama internacional na década de 50, depois que o chef suíço Konrad Egli (Konni) passou a servir o prato em seu restaurante em Nova York, o Chalet Suisse. Alguns relatos também apontam Konni como o criador, em 1964, da fondue de chocolate. 

Com o passar do tempo, novas receitas foram surgindo. Hoje há desde fondues de carne, frango com catupiry, linguicinhas e camarão até versões de doce de leite e marshmallow, essas normalmente degustadas com frutas como morango, banana, kiwi e uva. 

Clique aqui para ver como preparar como preparar uma fondue de queijo diferente, que fica ainda mais gostosa ao incorporar o marcante sabor dos cogumelos. Hummm...

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades