Para quem deseja aproveitar melhor dos nutrientes do pêssego, a sugestão é comê-lo cru.


Você sabia que estudos genéticos indicam que o pêssego começou a ser cultivado na China por volta de 2000 anos a.C., apesar de seu nome botânico (Prunus persica) fazer menção à Pérsia (atual Irã), a partir de onde a espécie teria sido introduzida na Europa?

Com peso médio de 75 gramas e 30 calorias por unidade, o pêssego é uma fruta rica em fibras e sais minerais como ferro, enxofre, iodo, fósforo, manganês e magnésio. Também é uma ótima fonte de vitamina C, ajudando na prevenção de infecções, e contém boa quantidade de vitamina A, que auxilia em tratamentos relacionado à visão e melhora o funcionamento do sistema imunológico.

Para quem deseja aproveitar melhor dos nutrientes do pêssego, a sugestão é comê-lo cru ou adicioná-lo a saladas de frutas. Mas também dá para preparar deliciosas sobremesas com ele, como bolos, tortas e compotas, ou ainda utilizá-lo para fazer farofas e molhos que dão um toque agridoce a pratos salgados. 

No Mercadão, além do pêssego "in natura", você também encontra à venda o pêssego já em calda. Aproveite para reler também o que já publicamos aqui sobre uma outra variedade de pêssego: o roseta, que também é chamado de "paraguayo" e popularmente mais conhecido como achatado ou bolacha, por causa de seu formato.

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