De sabor delicado e poucas espinhas, costuma fazer sucesso também entre as crianças.


pescadabranca mercadaoNão é novidade pra ninguém que uma dieta equilibrada deve incluir porções semanais de pescados. O ideal, segundo a American Heart Association, é consumir esse tipo de alimento pelo menos duas vezes por semana, em especial os peixes de água fria (como salmão, truta e bacalhau), que estão associados à redução da incidência de doenças cardiovasculares.

Os pescados provenientes do mar também têm maior quantidade de sódio e de iodo, este último considerado importante para o bom funcionamento da glândula tireoide. É por isso que as pessoas com problema de hipertensão arterial devem escolher, preferencialmente, os peixes de água doce, como truta, pacu ou pintado.

De carne branca, sabor delicado e poucas espinhas (sendo por isso bastante apreciada por crianças também), a pescada é um dos peixes mais consumidos no Brasil.

Costuma ser vendida em filés e pode ser preparada de diversas formas: frita, empanada ou grelhada. Fica uma delícia também assada e recheada como camarões, como se fosse um rolê, num refrescante ceviche ou então em uma deliciosa moqueca.

Você encontra a pescada branca (ou pescadinha, como também é chamada) e diversos outros tipos de peixe e frutos do mar, sempre bem fresquinhos, à venda no nosso querido Mercadão, onde você pode comprar os demais ingredientes para fazer suas receitas preferidas. Clique aqui para conferir a lista completa de comerciantes do local.

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades