Sabia que existe até o Nutella Day? Mas para os verdadeiros fãs, todo dia é dia! ;-)


No pão ou na torrada, acompanhado de frutas ou simplesmente de colherada, o creme de avelãs mais famoso do mundo também faz muito sucesso no Brasil. Prova disso é que por aqui a marca Nutella - criada em 1940 na Itália por Pietro Ferrero e que chegou ao país em 2005 - acabou até virando sinônimo do próprio produto.

Entre as curiosidades sobre o produto, está o Nutella Day, que se comemora no dia 5 de fevereiro. A data foi criada em 2007 por dois blogueiros italianos apaixonados por creme de avelã com o objetivo de compartilhar receitas com fãs do mundo todo.

Na lista oficial de ingredientes de Nutella, constam as seguintes informações: "açúcar, óleo vegetal (palma), avelãs (13%), cacau em pó parcialmente desengordurado (7,4%), leite desnatado em pó (6,6%), soro de leite em pó desmineralizado, emulsificante lecitinas, aromatizante. Constituintes do leite: 8,8%. Contém avelãs, leite, soja. Não contém glúten."

Claro que para fazer essa delícia em casa você não vai precisar de todos esses itens. Clique aqui e confira como preparar um delicioso creme de avelã caseiro. Hummm...

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades