Ao contrário do que se imagina, o consumo regular de abacate pode, sim, fazer bem à saúde.


Você sabia que, apesar de seu alto valor calórico, o abacate é considerado um dos melhores alimentos para controlar as taxas de colesterol no organismo, um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardíacas? Além disso, essa fruta - que é nativa da América Central - é rica em vitaminas A e E, antioxidantes que atuam como protetores das células, e minerais como ferro, potássio, magnésio e cálcio.

Claro que para se beneficiar de suas propriedades você não precisa comer um abacate inteiro de uma só vez - uma fatia pequena por dia é o suficiente. E a dica para retardar a oxidação da fruta (que faz com que ela escureça) é guardar o restante do abacate na geladeira ainda com o caroço.

Em geral recomenda-se o consumo do abacate "in natura", mas você também pode amassá-lo e acrescentar limão e açúcar (ou adoçante) ou ainda batê-lo no liquidificador com leite para fazer uma bela de uma vitamina. Também dá para usar o abacate em saladas, refogados, molhos ou em preparações como o guacamole, iguaria típica da culinária mexicana.

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades