Veja a lista de ingredientes e o modo de preparo desse delicioso prato.


Você já deve ter ouvido falar que a abobrinha é rica em fibras e pouco calórica, mas sabia que ela também é uma boa fonte de vitaminas do complexo B e vitamina A, além de potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio? E ainda tem como vantagem a possibilidade de ser consumida de diversas formas: crua (em saladas), cozida, refogada, assada ou grelhada.

Aqui no Brasil, os tipos de abobrinha mais comuns são a italiana, que tem formato mais alongado e em geral cor listrada (verde escuro e claro), e a menina (ou brasileira), que é mais arredondada na parte inferior e costuma ter uma coloração verde mais intensa. A melhor época para se comprar a abobrinha brasileira vai de outubro a janeiro, enquanto a italiana tem melhor oferta entre os meses de agosto a novembro.

Clique aqui para ver como preparar uma deliciosa canoa de abobrinha, uma receita bem fácil de fazer e que fica ainda mais gostosa acompanhada de pão italiano e um belo vinho, como sugere a culinarista Angela Xavier, uma das colaboradoras do Portal do Mercadão. Bom apetite!

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades