Confira a receita do chef Nogueira, um dos atuais colaboradores do Portal do Mercadão.


Doce típico da culinária dos Estados Unidos, o brownie pode ser definido como um "bolo" que não cresce ou então um biscoito feito em uma tabuleiro para bolos que é depois cortado em pequenos quadrados ou retângulos. Seu nome remete à sua coloração: brown, em inglês, significa marrom.

Como acontece com outras famosas receitas, a criação do brownie é cercada de lendas. A mais difundida afirma que o doce teria sido criado em 1906 por uma dona de casa que esqueceu de adicionar fermento ao bolo de chocolate que estava preparando para seus convidados. Já o livro Larousse Gastronomiquesugere que o primeiro registro de uma receita de brownie apareceu para o mundo antes disso, em 1896. Seja como for, o fato é que o brownie acabou conquistando o paladar dos americanos e se difundindo pelo mundo, sendo hoje muito apreciado também por aqui. 

Ainda que o brownie seja feito tradicionalmente com apenas cinco ingredientes - açúcar, chocolate, manteiga, farinha e ovos -, atualmente também fazem muito sucesso as versões que levam em seu recheio nozes, castanhas ou pistache, por exemplo. Também podem ser saboreados com sorvete de creme, nutella, ganache e até cerveja artesanal.

Clique aqui para conferir a receita do chef Nogueira de um delicioso brownie de chocolate com castanhas. Hummm....

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades