22 de abril é dia da comunidade luso-brasileira. Nossos parabéns a todos que fazem parte dessa história.




22 de abril é um dia importante para toda a comunidade portuguesa que reside aqui no Brasil. É que, além de remeter ao ano de 1500 - quando a frota comandada por Pedro Álvares Cabral chegou ao país -, a data foi instituída pela Lei nº 5.720, de 1967, como o dia da comunidade luso-brasileira, uma forma de reafirmar os laços que unem portugueses e brasileiros.

Um desses laços certamente é a culinária, como se pode observar em um rápido passeio pelos corredores e boxes do nosso querido Mercadão. Além do tradicionalíssimo bacalhau, na maioria dos empórios você encontra diversos outros alimentos típicos da cozinha portuguesa, como azeitonas, tremoços, azeites, vinhos, linguiças, alheiras e sardinhas congeladas.

A gastronomia portuguesa também marca presença no cardápio de vários bares e restaurantes* do Mercado Municipal Paulistano, como o Elidio Bar e o Salada Paulistana. Já na Dona Diva o destaque são os deliciosos doces portugueses, entre eles os pastéis de Belém e de Santa Clara e a torta de amêndoas.

* Lembrando que, durante o período de quarentena em razão do Covid-19, bares e restaurantes do nosso querido Mercadão estão fechados para consumo no local.




Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades