Do ponto de vista nutricional, é rico em vitaminas A, C e K e minerais como potássio, magnésio e ferro.


Sua aparência lembra a da salsinha, mas seu aroma é mais intenso e seu sabor é mais forte e cítrico. É conhecido por aplacar o sal, equilibrar o aroma dos pescados e aliviar a potência dos ingredientes picantes. Sim, estamos falando do coentro, erva aromática que tem o nome científico de Coriandrum sativum.

As propriedades medicinais do coentro são conhecidas desde a antiguidade. Ainda hoje é considerado um excelente digestivo e calmante, além de ser um protetor natural das células, principalmente contra o efeito degenerativo. Do ponto de vista nutricional, é rico em vitaminas A, C e K e minerais como potássio, magnésio e ferro.

Muito presente nas culinárias asiática e hispânica e bastante usado também nas cozinhas do Norte e Nordeste do Brasil, o coentro pode ser consumido de diversas formas, sendo usado das folhas até a raiz, como acontece na cozinha tailandesa. 

Em geral, recomenda-se que o coentro seja acrescentado às preparações quentes apenas na finalização do prato, já que o calor interfere em seu sabor. Também pode ser adicionado "frio" em saladas e ceviches, por exemplo.

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades