No Mercadão tem café em grão, moído na hora, em pó e também bebidas à base de café.


cafehomeTem coisa mais gostosa do que tomar um cafezinho de manhã cedo ou então logo depois do almoço?! Há quem prefira o mais tradicional, aquele passado no coador de pano mesmo, e tem também quem goste mais da versão expressa. Isso sem falar nas variações acrescidas de leite, chantilly ou chocolate, por exemplo.

Paladares à parte, a verdade é que, para quem é fã mesmo, o café - seja qual tipo for - vai bem a qualquer hora do dia, não importa se faça frio ou calor.

Se você é desses que não vive sem um cafezinho, então saiba que em alguns empórios do nosso querido Mercadão é possível comprá-lo em grãos, moído na hora e em pó para cafeteira italiana, prensa francesa e café árabe. Isso sem falar nos licores e em outros tipos de bebida que hoje também levam café em sua composição, como cervejas, tequilas e até mesmo cachaças.

Delícia de café - De aroma e sabor inconfundíveis, o café é hoje uma das bebidas mais consumidas no mundo. 
E no Brasil - maior produtor e exportador mundial de café do mundo - não é diferente, claro. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o consumo anual per capita no país (dados de 2018) é de cerca de 6,02 quilos de café verde em grão - o equivalente a 4,82 quilos de café torrado e moído ou aproximadamente 80 litros de bebida.

Já no que diz respeito ao dia internacional do café parece ainda não haver consenso. Uma das versões - que inclusive é aceita pelo Museu do Café e por algumas publicações brasileiras especializadas no assunto - diz que ele se celebra no dia 14 de abril, enquanto outra aponta o dia mundial do café como sendo 29 de setembro (data em que países como Canadá, Estados Unidos e Inglaterra comemoram o dia nacional do café). Já no Brasil o dia nacional do café é oficialmente celebrado, desde 2005, em 24 de maio. 

Seja como for, para quem é realmente amante de café, todo dia é dia, não é mesmo?!

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades