Veja como surgiu essa iguaria que faz sucesso no mundo todo. 

Você sabia que nesta terça-feira, 28 de maio, comemora-se o Dia Internacional do Hambúrguer? 

Uma das versões sobre a origem dessa iguaria remete ao século 13, quando cavaleiros tártaros moíam a carne dura e crua, colocando-a sob suas selas. Após longos trajetos, o alimento se transformava em uma espécie de massa, mais macia e fácil de mastigar. Mais tarde, no século 17, algumas tribos da Ásia Ocidental teriam começado a temperar a carne bovina, finamente picada, para retardar seu perecimento. 

Ao conhecer a receita, os marinheiros alemães da cidade de Hamburgo passaram a cozinhar a carne, criando, assim o tradicional hambúrguer. No século 19, os norte-americanos acrescentaram o pão à carne de hambúrguer. Nascia, então, o sanduíche que se tornaria uma referência mundial do fast-food.

De lá para cá, o tradicional hambúrguer ganhou diversas versões. Hoje é possível encontrar hambúrgueres feitos de frango, chester, calabresa, peixe, soja e até mesmo de ricota ou vegetais. Isso sem falar na grande variedade de molhos e acompanhamentos.

No nosso querido Mercadão, você pode degustar um delicioso hambúrguer em alguns boxes da seção Gourmet (clique aqui para conferir a lista completa de permissionários). Entre os lanches que fazem bastante sucesso e que valem a pena experimentar, está o Mega Gomes, um generoso hambúrguer gourmet com cebola roxa, bacon, queijo cheddar, molho especial, tomate e alface, servido em um pão também especial.

E para quem quiser preparar o seu próprio hambúrguer em casa, a dica é dar uma passadinha no Porco Feliz, que comercializa blends especiais para hamburguerias gourmet. Para ver a relação completa de açougues do Mercado Municipal Paulistano, clique aqui.

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades