Conheça outras vantagens de incluir em sua dieta esse importante alimento.


1° de junho é comemorado o Dia Mundial do Leite. A data - criada em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU) - tem o objetivo de incentivar o consumo dos produtos lácteos, sobretudo durante a infância e a adolescência.

E não é para menos. Considerado uma das melhores fontes de cálcio disponível, o leite é essencial para a formação e a saúde dos ossos e dentes. Também é um dos alimentos mais ricos em iodo, essencial para o desenvolvimento do cérebro. A bebida pode ainda contribuir para a perda de peso, proporcionar calma e bem-estar, melhorar a saúde da pele e prevenir o diabetes tipo 2.

Apesar desses e de outros benefícios, há casos em que o leite de vaca e seus derivados precisam ser restringidos ou mesmo eliminados da dieta, o que normalmente acontece quando há intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite. Nesses casos, espinafre, gergelim, peixe, sucos, cereais e outros alimentos fortificados com cálcio estão entre as possibilidades de suprir a falta do nutriente no organismo.

Leia mais sobre o assunto nos links que selecionamos abaixo:

Leite protege os ossos e previne osteoporose

Conheça os benefícios do leite para a saúde

Leite pode evitar uma série de problemas de saúde

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades