No Mercadão você encontra tudo o que precisa para deixar seu arraial ainda mais gostoso.


Como o próprio nome sugere, as festas juninas são tradicionalmente celebradas ao longo do mês de junho. Segundo historiadores, esse tipo de comemoração foi introduzido no Brasil pelos colonizadores portugueses, mas o surgimento dessas festas teria ocorrido no período pré-gregoriano, com as festas pagãs que celebravam os bons resultados das colheitas. 

Com o passar do tempo, as festividades ganharam também um cunho religioso, homenageando quatro santos da igreja católica: Santo Antonio, no dia 13 de junho; São João, no dia 24 de junho; e São Pedro e São Paulo, no dia 29 de junho.

Como o mês de junho é a época da colheita do milho, boa parte dos doces, bolos e salgados é feita com esse alimento. Pamonha, canjica, cuscuz, bolo de milho e pipoca são alguns deles. Também fazem parte do cardápio típico das festas juninas arroz doce, bolo de amendoim, doce de abóbora, maçã do amor, pinhão, pé de moleque, quentão e vinho quente, entre outras deliciosas receitas.

No Mercadão você encontra à venda vários ingredientes para deixar seu arraial ainda mais saboroso.  Aproveite para ver abaixo algumas receitas que costumam fazer bastante sucesso nessa época do ano:

Bolo de Milho
Bolo de Fubá com Goiabada
Bolo Cremoso de Fubá
Brigadeiro de Milho Verde
Canjica
Cuscuz Paulista

Cuscuz Nordestino
Doce de Abóbora
Doce de Abóbora com Coco
Estrogonofe de Pinhão

Pé de Moleque
Quentão
Vinho Quente

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades