Sabemos que a tecnologia ultimamente tem crescido muito, e atualmente, o dispositivo Kindle faz parte da vida de muita gente, mas o Kindle vale a pena?
Com o seu primeiro lançamento em 2007, nos Estados Unidos, muitos usuários arriscaram dizer que os livros físicos teriam seus dias contados pela praticidade do dispositivo, o Kindle.
Obviamente, os livros físicos seguem firmes e fortes sendo o meio de leitura favorito de alguns leitores, mas os dispositivos de leitura digitais vem crescendo ainda mais e vieram para ficar e conquistar ainda mais o público.
Existem diferentes tipos de dispositivos de leitura no mercado hoje em dia, todos eles contêm a proposta de poder revolucionar sua leitura de forma mais prática e dinâmica para você e sua rotina de leitura.
Logo, sendo no seu desempenho, na sua ampla variedade em sua biblioteca, seus recursos ou até mesmo em sua jogada de marketing, o dispositivo Kindle reina no mercado de leitura digital por possuir todas essas características que ganham sua mente de leitor.
Para aqueles que são mais indecisos e nunca sabem qual modelo decidir na hora de comprar um dispositivo, o Kindle não possui muitos modelos, basta você ter uma atenção maior na hora de ler a descrição do produto e escolher aquele que mais de adapta a sua rotina de leitura.
Eu, como uma leitora, confesso que sou fã do Kindle, logicamente não satisfaz o prazer de ter um livro em mãos ou possui aquele cheiro de livro novo que os leitores amam tanto, mas a praticidade e os recursos do Kindle ganharam meu coração.
Entre seus diversos benefícios ao usar o dispositivo Kindle, ele tem um peso bem menor comparado a diversidade de livros, tem preços de livros muito mais baratos que um livro físico e possui uma ótima iluminação na hora da leitura.
Guia de Compras, como escolher o melhor modelo de Kindle para você
Escolher um dispositivo de leitura digital pode ser um pouco mais complicado para aqueles que nunca tiveram um e-reader.
Mesmo não possuindo uma vasta opções de modelos disponíveis como existem com outros dispositivos digitais, esse produto pode gerar algumas dúvidas para aqueles que ainda não o conhecem bem.
Uma das principais diferenças entre todos os modelos disponíveis do Kindle são sua memória interna e nos seus recursos extras feitos especialmente para transformar seu modo de leitura e melhorar sua experiência na hora de ler seus livros.
Antes de escolher um modelo Kindle, é importante você se avaliar sobre seu perfil e que tipo de arquivos gostaria de salvar no dispositivo de leitura digital.
Isso porque sabemos que não é de livros de romance que se vive o entretenimento dos leitores, no Kindle você pod encontrar livros de quadrinho, mangás e até mesmos uma diversidade de jornais e revistas podem estar disponíveis no seu modelo escolhido.
Decidir que modelo de dispositivo Kindle comprar não é uma tarefa tão difícil, se você prestar atenção nas suas características, escolher um dispositivo de leitura digital fica bem mais fácil.
Pensando na análise dos modelos e suas características, preparamos uma lista com os principais modelos disponíveis pela Amazon e suas características que podem chamar sua atenção.
O primeiro modelo do qual vamos falar é a nova versão do Kindle Pape rWhite que chegou prometendo melhorar sua leitura e disponibilizar uma melhor experiência para os seus usuários apresentando 5 principais mudanças.
A primeira mudança do novo modelo Kindle Paper White está no seu tamanho, a tela desse modelo Kindle é bem maior comparada ao outro modelo mais antigo, e chegando perto do tamanho do modelo Kindle Oásis.
A segunda melhoria do Kindle Paper White tem relação com a sua iluminação de tela, o novo modelo Kindle possui até 17 leds contidos em sua tela, que te promete uma iluminação mais potente sendo comparada aos modelos anteriores que continham apenas 5 leds.
Deixando de ser uma função que pertencia apenas ao modelo Oásis do Kindle, a nova atualização do Kindle Paper White é o ajuste da sua iluminação, melhorando muito mais sua experiência com o dispositivo de leitura digital podendo personalizar a sua leitura.
A próxima mudança diz em questão ao seu sistema operacional que por ser feito com um software mais recente e tecnológico a navegação ficou mais prática te permitindo aproveitar da melhor forma os recursos disponíveis pelo dispositivo.
E sua última melhoria não podíamos deixar de dar o devido destaque a sua compatibilidade com o cabo USB C que te oferece um carregamento muito mais rápido e fornece uma bateria duradoura, podendo durar até 10 semanas sem precisar carregar o seu dispositivo digital de leitura.
Sendo o melhor modelo Kindle, ele é um pouco mais caro mas com um ótimo custo benefício, ele foi lançado com grandes melhorias fazendo valer 100% a pena pelo seu valor.
Se um dia me perguntassem qual o melhor modelo Kindle eu com certeza responderia o dispositivo de leitura digital Kindle Paper White na sua mais nova atualização.
Esse modelo Kindle mostra diversos recursos e melhorias que são bem semelhantes ao modelo Kindle Oásis mas sem modificar seu preço por isso, o que seria mais uma vantagem para adquirir já o seu Kindle Paper White sem pensar duas vezes.
Se você está a procura de um dispositivo de leitura digital onde você possa personalizar sua leitura, com um software atualizado e uma versão melhorada da última versão Kindle Paper White, esse é o modelo certo para você.
Por mais que seu preço seja maior que sua última versão, ele faz valer o aumento do preço com as suas melhorias e novas características, sendo um modelo do qual indicamos e confiamos de olhos fechados pela sua qualidade e boa duração.
Leia também sobre as Melhores batedeiras aqui!