Melhor Escova de Dente Elétrica [Confira Tudo Aqui]

A tecnologia é algo que tem ajudado cada vez mais na vida do ser humano e isso acontece porque todos os dias são criados novos produtos que ajudam em tarefas simples do dia a dia e as escovas de dentes elétrica são um facilitador.

É muito normal e grande parte das pessoas sequer usa esse tipo de tecnologia em seu cotidiano, porém as escovas elétricas são mais comuns do que imaginamos e por outro lado todas as pessoas que usam, gostam muito.

As escovas são conhecidas mundialmente pela sua praticidade na hora da higienização bucal e as escovas de dentes elétrica chegaram para facilitar esse processo, mas será que realmente vale a pena comprar algo assim? Afinal Melhor Escova de Dente Elétrica?

Quais os benefícios?

Ao saber sobre a existência de um produto como esse, é muito comum que as pessoas se perguntem quais seriam os benefícios de usar o mesmo no lugar de uma escova de dentes convencional.

Antes de falarmos sobre os benefícios, vale ressaltar que nenhum tipo de escova de dente vai substituir as visitas ao dentista e fazer uma enorme diferença na sua saúde bucal, então não espere por um produto milagroso.

De fato, as escovas de dentes elétrica são um grande facilitador na hora de escovar os dentes e manter a higiene bucal em dia, mas será que elas são tão boas ao ponto de descartarmos as escovas convencionais? Quais os benefícios?

Fácil higiene bucal:

Por mais que seja uma atividade rotineira, a escovação dos dentes, sempre existe um risco de não fazermos a higienização de forma correta ou ainda não conseguir alcançar os lugares mais difíceis da boca.

Quanto à escova elétrica, esse é um processo que torna-se mais fácil e para isso só é necessário guiar o aparelho através das superfícies que precisam ser escovadas e higienizadas.

Preserva os dentes e gengivas:

Um outro grande problema da escovação anual é que a força aplicada durante esse processo pode afetar a saúde dos dentes e da gengiva. Muitas pessoas não acertam no nível de força e não conseguem resolver a placa bacteriana dos dentes.

Por outro lado, existem pessoas que usam de uma força excessiva e prejudicam seus dentes através da remoção do esmalte protetor dos mesmos e até mesmo danifica a gengivas no processo.

O zero me escova elétrica, através de seus movimentos vibratórios conseguimos realizar uma limpeza profunda e sem risco de prejudicar a saúde bucal, visto que não é preciso exercer tanta força.

Facilidade e praticidade:

Esse tipo de tecnologia é também muito fácil de usar, tornando-se uma boa pedida para crianças e idosos, cujo não conseguem realizar corretamente a sua higienização bucal.

Para as pessoas que usam aparelho ortodôntico não é diferente, elas auxiliam na limpeza completa sem nenhum tipo de impedimento, trazendo também uma grande facilidade na hora de limpar os dentes.

Vale destacar também que são aparelhos recarregáveis e isso facilita o uso no cotidiano. Uma vez que as cerdas estão gastas, só precisamos trocá-las por outro refil, sendo um grande ponto positivo das escovas de dentes elétrica.

Melhor que escovas normais?

Essa é uma questão muito polêmica quando colocada em jogo, isto acontece porque diversas pessoas sabem fazer a sua higienização bucal corretamente, enquanto diversas outras não conseguem fazer do modo correto.

Para definir se a escova elétrica será melhor do que a convencional você precisa ter um tipo de análise de sua higienização bucal. Para algumas pessoas as escovas elétricas podem ser algo muito interessante.

De maneira geral as escovas elétricas podem ser mais eficientes do que as convencionais na hora da limpeza de dentes e gengiva isso acontece porque seu movimento giratório e vibratório é capaz de realizar uma profunda limpeza.

Porém, se você tem conseguido fazer uma limpeza satisfatória com a sua escova convencional talvez não esteja na hora de optar pela escova elétrica. A não ser que você esteja cansado de fazer o movimento repetitivo e de escovação ao acordar. Quais as melhores escovas?

Escova elétrica pró-saúde Power Oral B:

Essa é uma escova que se destaca pelo seu preço e tecnologia sendo uma das mais vendidas de sua categoria. Trata-se de um modelo que possui um cabo ergonômico de borracha suave e que possui uma ação de limpeza 2D.

É um aparelho que utiliza pilhas AA, que geralmente acompanha o produto e podem ser trocadas assim que a bateria acabar.

Melhor Escova de Dente Elétrica

Escova ultrassônica Anself:

Considerada por muita gente como a melhor escova de dente elétrica, esse é o modelo que conta com cinco modos ajustáveis, sendo eles: Branco, limpo, esmalte e cuidado com as gengivas e dentes sensíveis.

Trata-se de um modelo de escova elétrica que realiza uma profunda limpeza através do seu modo de funcionamento ultrassônico. Uma de suas maiores vantagens é que o aparelho já vem acompanhado de três escovas para reposição.

Melhor Escova de Dente Elétrica

Escova elétrica sônica Xiaomi:

A gigante chinesa de tecnologia também não ficou de fora desse mercado e logo produziu o seu próprio modelo de escovas de dentes elétrica. Esse é o modelo que se destaca pela sua portabilidade e pela limpeza profunda dos dentes.

Com ela temos três modos de limpeza, carregamento com indução e uma bateria que consegue nos proporcionar 25 dias de autonomia, contando também com uma ponta Dupont. Ela possui dureza de cerdas moderadas e superfície em forma de arco.

Ela está entre uma das melhores opções e isto se deve a sua autonomia de bateria e carregamento por indução.

Melhor Escova de Dente Elétrica

Vale a pena?

Quando se trata de praticidade, investir nesse tipo de acessório pode ser algo muito benéfico para o seu dia a dia e para sua saúde bucal. Por mais que consiga escovar bem os dentes, ter um acessório como este facilita ainda mais o processo.

Vale a pena investir em uma boa escova de dentes elétrica por tudo o que elas oferecem ao longo do tempo.

Meta D: Conheça as Escovas de Dentes Elétrica – Qual Escolher? – Vale A Pena?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.