Melhor Esteira Elétrica [Resenha Detalhada]

Em tempos de pandeia em que tivemos que ficar em casa, muitas pessoas iniciaram a vida fitness com esse “tempo livre” e outros não quiseram deixar a vida exercícios de lado.

Muitas pessoas começaram a adquirir aparelhos para realizar seus exercícios físicos em casa, incluindo bicicletas ergométricas e esteiras elétricas.

As esteiras elétricas não são os únicos modelos existentes, temos também as mecânicas que são um pouco diferentes.

As mecânicas são mais baratas e leves, mas esse modelo traz um risco muito maior de lesões e quedas por conta das falhas de funcionamento ou as dobras irregulares na parte superficial da lona, isso ocorre pois o que movimenta a lona são seus próprios passos e sua força.

Já no caso das esteiras elétricas, que são as que vamos falar hoje, são mais seguras e o usuário dela pode controlar a velocidade que quer seus passos.

As esteiras elétricas podem medir seus batimentos cardíacos e possuem até mesmo treinos pré-programados em seu sistema.

Ela tem diversas opções de segurança e um amortecimento apropriado nas suas estruturas.

Mas como você pode escolher a melhor esteira elétrica, também conhecida como ergométrica, para o seu dia a dia?

Escolher uma esteira elétrica necessita muita atenção em pontos específicos e importantes para garantir um treino completo para você.

Aqui, além da nossa lista com as melhores esteiras elétricas do mercado, trouxemos os pontos mais importantes que devem ser considerados na hora de escolher a sua esteira.

É bom você avaliar a potência do motor de acordo com a sua necessidade, motores mais potentes fornecem velocidades mais altas para o seu treino.

Se sua intenção é uma caminhada leve, esteiras que contêm motores de 1,5 HP ou mais são mais que suficientes para você, mas se sua intenção for corridas mais pesadas, invista em motores a partir de 2 HP.

Preste atenção nos níveis de velocidades disponíveis na sua esteira elétrica, geralmente sua velocidade vai até 16 km por hora o que já é ótimo para usuários em nível intermediário e até alguns avançados.

Existem esteiras que chegam a 20 km por hora que são perfeitas para aqueles que procuram esteiras elétricas para treinos de tiro ou corridas que contêm intervalos de intensidade.

Para aqueles que são iniciantes e tem como intenção apenas caminhadas leves ou pequenos trotes, existem também as esteiras que chegam há 12 km por hora.

Se você quer trabalhar sua resistência e sua força muscular de forma mais eficaz é bom procurar por esteiras que contêm níveis de inclinação para intensificar o seu treino.

Para o seu treino ficar ainda mais dinâmico, é importante você verificar a quantidade de programas de treinamento que estão disponíveis no painel.

É muito importante que de preferência para as esteiras com amortecimento, ela diminui o impacto evitando lesões e ajuda com que a pressão nas articulações seja bem menor.

Vale lembrar que você deve averiguar o limite de peso de cada esteira, é muito importante que os limites da esteira seja respeitado.

Algumas esteiras suportam apenas até 100 kg, porém outras suportam até 150 kg.

Mesmo parecendo só um detalhe simples, é importante que veja as dimensões da lona de acordo com a sua necessidade.

As dimensões da lona podem influenciar diretamente no seu treino e na sua segurança ao usar o aparelho.

Se deseja uma esteira para corridas, lonas com 40 cm ou mais centímetros de largura são ideais para o seu treino.

Para verificar se a lona é do tamanho certo para você, você deve medir 10 centímetros em média de cada lado dos seus passos que é o tamanho padrão para você.

Polimet do modelo EP-1600

A primeira esteira elétrica da nossa lista é da marca Polimet do modelo EP-1600.

Ela é nomeada a melhor esteira elétrica residencial do mercado em 2022, sendo de baixo custo com funcionalidades muito vitais para as corridas e suas caminhadas.

Essa esteira elétrica tem uma velocidade máxima avaliada em 9 km por hora com uma capacidade de peso em 110 kg, sendo perfeita e ideal para aqueles que tem como objetivo fazer caminhadas.

Ela contém a função de inclinação e uma potência muito boa no motor considerando suas características.

Ela é muito eficiente para aqueles que querem um treino mais leve ou até mais pesados.

O tamanho da sua lona é bem compacto medindo 33 por 95 cm fazendo essa esteira ser perfeita para ambientes mais pequenos.

Melhor Esteira Elétrica

Polimet EP10K

A próxima esteira da nossa lista é também da marca Polimet, mas é na versão EP10K.

Essa esteira, diferente da anterior, é uma esteira dobrável que te permite guardar ela em qualquer lugar com muita facilidade sem com que ela se danifique.

Diferente da outra esteira Polimet, a EP10K tem sua velocidade máxima em 10 km por hora e uma lona para a sua caminhada medindo até 33 por 100 cm.

Para quem procura uma performance atlética maior, ela tem seu nível de inclinação e uma trava vertical.

Seu painel contém até 5 funções, entre elas incluindo a distância que você percorreu, as calorias em que perdeu e o tempo que está caminhando.

Melhor Esteira Elétrica

Dream Fitness DR2110

O último item da nossa de lista é a esteira elétrica Dream Fitness DR2110

Assim como a última esteira apresentada anteriormente, ela também é dobrável podendo colocar a sua esteira em qualquer lugar

Ela tem sido considerada uma das melhores esteiras elétricas residenciais pelo seu custo-benefício

Ela tem três níveis diferentes de inclinação a tornando superior que as outras esteiras apresentadas nesse quesito

O seu motor tem uma potência de 2.1 HP sendo a mais potente da nossa lista

Seu monitor tem 5 funções embutidas, entre elas temos: monitoração da velocidade, a distância percorrida, suas calorias perdidas e os seus batimentos calóricos.

Melhor Esteira Elétrica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.