Melhor Moedor de Carne [Resenha Completa]

Você gosta de fazer hambúrguer, carne moída ou linguiça caseira? Você precisa ter então o melhor moedor de carne na sua cozinha para facilitar a sua vida. Além de facilitar, eles fazem também suas refeições ficarem bem mais gostosas, saudáveis e mais frescas.

Com o passar dos anos, esse objeto foi criado sobretudo para o uso comercial, ou seja, para os açougues. Porém, o produto se popularizou bastante e muitas pessoas querem ter um para chamar de seu.

Ter um moedor de carne em casa você nunca mais ficará em dúvidas se misturaram na sua carne gordura ou outro tipo de carne inferior. Vamos agora te ajudar a conhecer melhor os tipos e modelos de moedores para facilitar a sua compra.

Como escolher o melhor moedor de carne?

O moedor de carne vem ganhando cada dia mais o espaço na vida e na preferência das donas de casa. Existe uma variedade boa de modelos, mas antes de escolher o seu, é preciso verificar a sua real necessidade para evitar contrariedades futuras.

Vamos aos principais pontos a serem considerados

  • Tipo do material

Antigamente, a maioria dos moedores de carne eram produzidos em ferro fundido. Hoje em dia é possível encontrar esses modelos, pois tem gente que ainda prefere esse modelo em razão de sua robustez. Atualmente, encontramos com mais facilidade os modelos fabricados em aço inoxidável ou em alumínio.

A espécie do material que o moedor foi fabricado pode fazer toda diferença em relação à robustez e longevidade, por isso é bem aconselhável examinar com cautela e decidir por qual modelo te oferece a melhor relação custo/benefício.

Os modelos atuais são fabricados em vários tipos de materiais, sem contar os que têm uma aparência bem mais moderna, embelezando o ambiente onde forem colocados.

Existem muitos modelos que são produzidos em outros materiais e também são bem fortes, porém não tanto quanto os que são de metal. Esses materiais são o plástico, PP e também policarbonato.

Se possível, prefira os moedores que possuem as lâminas em aço inoxidável, pois são bem mais duráveis e mantêm-se afiadas por bastante tempo. Esta é a melhor maneira de moer aqueles pedaços de carne que são mais duros.

  • Funções extra

Apesar de ainda serem chamados de moedores de carne, os modelos mais atuais cumprem outras funções, tais como moer os vegetais, legumes e até mesmo massas. São, portanto, multifunções.

Caso você queira bater massas com frequência, observe com atenção a potência do seu moedor, pois precisará ser bem mais forte, uma vez que as massas são bem pesadas se comparadas com carnes, por exemplo.

  • Travamento

O tipo da trava do seu moedor também é interessante de ser observado. Nos modelos mais usuais, o travamento é feito por uma prensa que se atrela na extremidade da superfície que for escolhida

Nos modelos mais atuais, normalmente que são modelos de mesa, com as ventosas que se prendem na parte de trás do seu artefato, o que faz com que ele fique mais fixo e firme.

  • Acessórios

Praticamente todos os moedores de carnes vêm acompanhados de alguns tipos de acessórios que facilitam o seu manuseio.

Os mais populares deles são aqueles que variam em número e na grossura dos furos. Outro acessório que também acompanha a maioria desses moedores de carne é um em forma de funil, que facilita muito a feitura das linguiças.

Existem também os bocais exclusivos para as massas, variando em tamanho e em forma.

Aconselhamos você escolher um moedor de carne que venha acompanhado do pilão, pois esse acessório propicia bem mais segurança, não permitindo que sua mão toque diretamente o alimento e nem a engrenagem de moagem.

  • Voltagem e potência

Existe no mercado diversos tipos de moedores, mas uma das principais diferenças entre eles é que uns são manuais e outros elétricos. A vantagem dos elétricos é que não é necessário fazer nenhum esforço físico para moer a sua carne.

É muito importante também conferir a voltagem do aparelho, para verificar se é a mesma que é oferecida nas tomadas de sua residência. Não menos importante é verificar também a potência, pois é ela quem determina quais os alimentos que o moedor consegue processar.

Moedor de carne elétrico ou manual? Qual melhor moedor de carne?

Os 2 principais tipos de moedores de carne que mencionamos em cima são o elétrico e o manual. O funcionamento de cada um deles é diferente do outro, e cada um tem uma quantidade máxima de carne indicada para ser moída.

Moedor elétrico

O moedor elétrico é, sem dúvida o mais rápido. Sua potência pode variar bastante, por isso convém verificar também sua potência para não ter suas pretensões frustradas.

Moedor manual

O moedor manual, apesar do seu processo efetuado com as mãos, é item que frequenta muito as cozinhas há muito tempo. A operação é bem básica.

É só colocar a comida no seu bocal, impulsionar com o pilão e depois girar a manivela manualmente. É um processo igual, rápido e protegido. Normalmente é o mais barato do que os moedores elétricos.

Moedor de alimentos para Stand – KitchenAid

Esse tipo de moedor de alimentos da KitchenAid mói diversos tipos de alimentos com tranquilidade. Possui duas placas para triturar uma grande opção de alimentos, tais como o queijo, a carne crua ou mesmo vegetais que são mais sólidos.

Possui também duas placas trituradoras: uma mais grossa e uma fina. A placa trituradora grossa foi criada para moer a carne, seja cozida ou crua, os queijos, as frutas secas e vegetais sólidos.

A placa trituradora fina também mói a carne, mas é ideal para triturar os alimentos mais macios, como o pão, os legumes e batatas cozidas. O purê, por exemplo, fica mais perfeito com essa placa trituradora fina.

Melhor Moedor de Carne

Moedor de carne 350W – Britânia

Esse tipo de moedor de carne da Britânia é muito eficaz. É o tipo de moedor que não pode faltar em nenhuma área para o churrasco ou mesmo em sua casa.

Possui 3 modalidades de disco que nos permite fatiar em cortes grossos, médios ou finos, independentemente do tipo de carne. E tudo isso com bastante agilidade.

É uma peça bem resistente e durável, pois é feita com aço inoxidável. Vale lembrar que possui também a função reversa, o que impede que a carne fique presa no seu disco.

Melhor Moedor de Carne

Espero ter ajudado na escolha do melhor Moedor de carne e qual se ajusta melhor as suas necessidades>

Até a próxima!

Saiba também sobre Fogão 5 bocas aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *