Está buscando pelo melhor tipo de multiprocessador para sua cozinha? Algumas especificações poderão te ajudar bastante. Veja agora nosso guia de compras e conheça os melhores modelos!
Ter um bom multiprocessador na sua casa irá poupar você de gastar as horas a mais na cozinha fazendo aquele trabalho cansativo de picar e ralar os seus ingredientes manualmente para sua receita.
Com um bom multiprocessador de alimentos é bem possível cortar seus legumes, ralar os queijos, processar as farinhas, preparar os seus temperos ou até misturar uma massa em alguns poucos segundos.
No entanto, escolher um ótimo multiprocessador de alimentos que irá realizar todo esse tipo de trabalho pesado pode não ser uma tarefa tão simples como pensamos.
Portanto elaboramos aqui um guia de compras com uma seleção para lhe ajudar a escolher o processador que melhor se encaixará na sua rotina.
Como Escolher um Multiprocessador de Alimentos?
Escolher um Multiprocessador que melhor irá atender as suas necessidades na cozinha pode não ser uma tarefa tão fácil assim.
Entre tantas as opções de modelos e as variações de acessórios é importante se atentar sempre à sua rotina de preparos na sua cozinha para identificar quais são as suas ferramentas disponíveis que mais irão lhe auxiliar.
No entanto, existem também algumas outras características que selecionamos aqui abaixo que também são importantes de se atentar na hora de comprar o multiprocessador para chamar de seu.
- Capacidade
Quando falamos de um multiprocessador de alimentos o tamanho dele realmente importa. Isso porque ter que esvaziar o seu recipiente diversas vezes ou precisar dosar a sua receita em porções menores por leva, pode acabar com toda a praticidade que o aparelho lhe promete.
Portando na hora de adquirir o seu multiprocessador, certifique-se sempre de que tanto a sua tigela de processamento quanto a sua jarra do liquidificador (caso esteja incluso no kit) possuem o tamanho certo para comportar suas receitas de rotina.
- Velocidades
Você já deve ter percebido que os modelos de multiprocessadores no geral não possuem muitas das opções de regulagem de níveis de velocidade. Na maioria dos produtos é bem possível encontrar de 2 a 3 níveis de regulagem.
No entanto é sempre importante verificar se seu aparelho existe a função “pulsar” pois é ela que lhe ajudará a manter toda a performance quando o alimento não é processado da maneira uniforme.
- Opções de Lâminas
Ter bastante opções das lâminas que acompanham o seu kit realmente parece tentador e realmente é um bom “plus” necessário para ampliar a sua gama de funções do seu aparelho.
Por outro lado, você terá que reservar também um bom espaço para poder guardar todos os acessórios. Neste caso, se você não possui muito espaço na sua gaveta ou não gosta de acumular muita coisa, opte por modelos que acompanhem os discos multifunções que são capazes de ralar em uma face ou de fatiar na outra por exemplo.
Alguns modelos que são mais completos também acompanham as lâminas fatiadoras com regulagem da espessura que pode ser bastante útil no preparo dos diversos pratos diferentes.
Outro ponto bem importante neste tópico é se atentar sempre à modelos que possuam as lâminas de qualidade em inox ou são revestidas com algum material de uma maior resistência pois isso aumentará o tempo da boa performance de corte do seu aparelho.
- Recursos Extras
Como você utilizará seu multiprocessador de alimentos no seu dia a dia? O combo mais básico lhe atenderá bem ou você precisará adquirir o kit mais completo do aparelho para poder atender melhor suas necessidades?
Embora todos os Multiprocessadores possuírem praticamente os mesmos tipos de funcionalidades, é importante se atentar sempre á alguns pequenos diferenciais que poderão fazer toda diferença na sua rotina dentro da cozinha.
Como um tipo de ralador bem diferente que poderá ser bem útil ou um liquidificador potente que compõe o kit.