Conteúdo
Com o avanço da tecnologia tudo tem se tornado mais simples e até mesmo fazer um sanduíche evoluiu ao longo do tempo, tornando-se uma tarefa mais fácil e praticamente automática através de diversos tipos de sanduicheiras.
Apesar de serem um eletrodoméstico bastante conhecido por diversas pessoas, nem todo mundo as conhece e sabe como investir em um bom produto. Hoje falaremos um pouco mais sobre esse tipo de eletrodoméstico.
Muita gente pensa que é besteira adquirir um eletrodoméstico desse tipo, mas a grande verdade é que ela tende a ser algo muito útil quando queremos preparar um lanche rápido, sendo algo que faz diferença no cotidiano!
No entanto, existem diversas características com as quais devemos tomar um certo cuidado, afinal ninguém quer comprar um produto que não atenda exatamente todas as suas expectativas.
As sanduicheiras evoluíram muito com o passar do tempo e atualmente, temos modelos que são capazes de assar até mesmo carnes. Hoje falaremos mais sobre a melhor Sanduicheira e as principais características que devemos saber antes de comprar uma.
Como escolher a Melhor Sanduicheira?
Assim como quando vamos comprar um celular na hora de escolher uma boa sanduicheira, devemos ficar atentos a alguns detalhes que podem ser cruciais na hora da compra.
Devemos observar o tipo da chapa da mesma, seu tamanho, sua potência e até mesmo se ela possui alguns recursos extras. Além do mais, preste atenção na voltagem do produto e prefira os modelos bivolt.
Falando desse texto daremos algumas dicas que podem ser muito úteis na hora de escolher a melhor sanduicheira, adquirindo o produto ideal, confira!
O formato da chapa:
É importante escolher o seu produto pelo formato da chapa do mesmo que existem dois tipos principais de sanduicheiras: existem as que são feitas para o cozimento de sanduíches e temos algumas com a função de grill.
O que mais muda em cada modelo é o formato de suas placas, isso pode trazer uma grande diferença na hora de preparar o seu lanche, por isso é importante entender qual dos modelos é o mais adequado para você.
No caso da sanduicheira toaster, temos um modelo que é pensado exclusivamente para o preparo de sanduíches de pão de forma e principalmente, o famoso misto quente. A sua principal característica é o formato de sua chapa.
Geralmente o modelo toaster possui uma linha que facilita na divisão do sanduíche em duas partes e ajuda a aquecer ainda mais o lanche, derretendo o queijo mais rapidamente e deixando o pão mais crocante.
No caso de uma sanduicheira grill, ela possui uma chapa ondulada e que não possui divisões, o que permite o preparo de diversos alimentos. Com ela você pode fazer grelhados de carnes, frangos e até mesmo vegetais, além de sanduíches.
Uma ótima característica do modelo grill, aqui também podemos usar diversos tipos diferentes de pães e não ficamos a quem apenas dos pães de forma. Porém, com esse modelo os sanduíches não ficam tão crocantes.
Para carnes prefira potência:
Caso o seu objetivo seja grelhar carnes, o modelo de sanduicheira grill é uma ótima opção para carnes e até mesmo legumes. Diversos modelos, no entanto, não possuem a potência ideal, o que dificulta para grelhar carnes vermelhas e carnes mais grossas.
Se você quer um modelo que consiga grelhar carne de fazer sanduíches de forma totalmente prática, prefira os modelos com uma potência acima dos 1000 watts. Essa é uma potência que torna tudo mais fácil e prático.
Ter uma potência mais alta também ajudará a derreter o queijo nos seus sanduíches mais rápido, porém poucos modelos apresentam uma potência tão alta. A grande maioria possui de 700 watts a 800.
As sanduicheiras como a potência de 700 ou 800 w são capazes de grelhar os alimentos e também produz os sanduíches com facilidade, entretanto, podem demorar um pouco mais para finalizar o processo.
Preste atenção ao tamanho:
Se você é o tipo de pessoa que gosta de fazer lanches para toda a família ou para mais de duas pessoas, o ideal é prestar atenção ao tamanho do produto. É importante também prestar atenção para que caiba no espaço reservado para ele.
Geralmente, as sanduicheiras variam de 8 a 14 cm de altura e de 20 a 29 cm de largura, além de 22 a 32 cm de comprimento. No caso dos modelos grill, eles já costumam ser maiores porque se propõe a cozinhar diversos alimentos.
Desta forma, quanto maior for sua sanduicheira, maior será a capacidade de produção dos alimentos. Então, se você precisa preparar diversos sanduíches ou lanches de uma só vez, opte por um modelo maior, mas preste atenção se caberá no espaço reservado!
Placa removíveis:
Uma vez que o sanduíche ficou pronto e você comeu, agora é a hora de limpar a sua sanduicheira e dependendo do modelo, pode ser algo bem chato de se fazer, até porque não é possível lavá-las com água e sabão.
O que você deve usar, é um pano úmido apenas para remover a gordura. Para garantir uma limpeza completa é melhor optar pelos modelos que possuem placas removíveis. Normalmente esses modelos também oferecem outro tipo de placa para grelhados e waffle.
Prefiro modelos com recursos extras:
Talvez seja melhor para você optar por um modelo de sanduicheira que também nos oferece funções extras e esses recursos são ideais para que tenhamos maior comodidade e segurança para preparar os sanduíches.
Algumas sanduicheiras possuem recursos especiais que podem nos ajudar bastante como os que citaremos abaixo:
- Base antiderrapante:
Todos os produtos praticamente possuem esta característica e isso impede que o eletroportátil escorrega na bancada ou na mesa;
- Coletor de gorduras:
É um ótimo recurso para as pessoas que agregam carnes com certa frequência, isso porque conseguimos coletar a gordura da carne em um recipiente, o que facilita a limpeza e torna o alimento mais saudável.
Vale a pena?
Agora que você sabe sobre os principais recursos aos quais temos que ficar atentos na hora de comprar sanduicheiras, será que é algo que vale a pena ter em casa? A resposta é um grande sim, mas tudo depende de sua rotina!
Leia também sobre as Melhores batedeiras aqui!