Melhores Bicicletas Ergométricas: Valem a Pena? Confira!!

Ainda mais em período de pandemia, muitas pessoas tiveram que adaptar seus treinos para a sala ou decidiram começar um treino no período de pandemia por conta do isolamento.

Todo mundo já entrou na academia ignorando totalmente a querida bicicleta ergométrica, não é? Mas o que muitos não sabem é que perdem muitos benefícios fazendo isso. Quais são as Melhores Bicicletas Ergométricas?

Afinal, quais os benefícios da bicicleta ergométrica?

  • Ela pode melhorar sua função cardiorrespiratória

A bicicleta é famosa por conseguir promover um importantíssimo estímulo cardiovascular, diminuindo a pressão arterial melhorando a saúde do coração evitando doenças como trombose, infarto e AVC.

  • A bicicleta pode obter alto gasto calórico

Todos os treinos que necessitam da parte cardiorrespiratória geram um gasto calórico muito alto dependendo da intensidade do seu treino.

  • As partes inferiores do corpo se fortalecem

Os quadríceps e os músculos anteriores e posteriores da coxa são os que mais se beneficiam na bicicleta ergométrica, conforme o tempo e treinos mais intensos eles ficam mais resistentes e ganham força.

  • Contém menor impacto nas articulações do corpo

O equipamento da bicicleta ergométrica promove um menor impacto para as articulações quando comparamos com o futebol por exemplo, isso porque esse esporte contém o impacto com o solo e bicicleta não.

  • Ela é uma opção mais segura

Para os amantes de ciclismo de estrada ou montain bicicleta já sabem as quedas fazem parte dos treinos, por conta disso a bicicleta indoor sendo ergométrica ou não, é ideal para aqueles que precisam de um cuidado redobrado com a sua saúde como gravidas e idosos.

Qual a melhor bicicleta, spinning ou ergométrica

As bicicletas ergométricas têm dois tipos, com encosto dorsal e sem o encosto dorsal.

Com encosto dorsal é indicada para aqueles que estão se recuperando de lesões ou tem doenças crônicas ou desvios na coluna, caso contrário você pode usar sem também.

A bicicleta ergométrica tem suas vantagens como a suavidade na pedalada, a sua intensidade pode ser ajustada e pode conter indicação terapêutica.

As bicicletas spinning são indicadas pra aqueles que são atletas de ponta ou amantes de ciclismo, mas qualquer um de qualquer nível pode utilizar, até mesmo aqueles que são sedentários.

Assim como a ergométrica, a bicicleta spinning também tem suas vantagens como um treino mais intenso e desafiador e maior número de modulações na resistência e na inclinação.

A maior vantagem de ter uma bicicleta ergométrica em casa é a praticidade, assim você não perde tempo indo até a academia caso você tenha uma rotina muito corrida e pode fazer a qualquer hora do dia.

É importante obter o maior dos cuidados com a sua bicicleta e estar atento ao Manuela de instruções pois o mau uso do seu aparelho pode causar danos ao seu produto ou pior ainda, causar lesões graves.

Como sempre, trazemos uma lista com os melhores produtos do mercado para você escolher aquele que mais te agradar e o que for ideal para você e para a sua casa.

Dream Fitness EX450

A primeira da nossa lista é a bicicleta ergométrica Dream Fitness EX450.

Ela é muito procurada por aqueles que querem praticar atividades físicas dentro de casa sem perder tempo indo até a academia e aqueles que querem isso a um preço acessível.

Ela tem as dimensões compactadas e é possível instalar ela e qualquer lugar da sua casa que desejar sem ser tão complicado.

Garantindo alta resistência e durabilidade do equipamento, ela é feita de aço de carbono que garante bom funcionamento a longo prazo.

Ela tem guidão ajustável, sua resistência pode ser regulada assim como o banco que também possui regulagem.

Bicicletas Ergométricas

Dream Fitness Max V

A Bicicleta ergométrica Dream Fitness Max V não poderia ficar de fora.

O seu diferencial com certeza é sua regulagem magnética, que te garante um treino mais confortável e silencioso.

Pelo seu silencio, ela é recomendada para aqueles que gostam de treinar muito cedo ou talvez muito tarde, sem atrapalhar os outros moradores da casa ou os vizinhos.

Para aqueles que querem trabalhar melhor as partes anteriores e posteriores da coxa, a panturrilha e glúteos, essa bicicleta é a indicada para você.

Os controles no monitor mostram a sua velocidade, o cronometro, sua distância percorrida, scan e as calorias que você perdeu.

Ela tem uma regulagem de resistência e a regulagem do banco.

Polimet 4300

Bicicleta ergométrica da Polimet 4300.

Ela é uma bicicleta do tipo vertical, sendo maior indicada para aqueles que querem melhorar o seu condicionamento cardiorrespiratório, definindo músculos e ganhando massa magra.

Ela tem um painel LCD onde você acompanha suas calorias perdidas, distância percorrida e até sua velocidade e tempo durante todo o seu treino.

Por ser vertical, ela ocupa um espaço muito menor na sua casa e é de fácil manuseio.

O seu banco também contém a regulagem para você o deixar ideal para o seu uso.

Bicicletas Ergométricas

 

Kikos KV 3.1i

Temos também a bicicleta ergométrica Kikos KV 3.1i.

Ela é muito indicada para treinos de aeróbico, ela tem uma estrutura resistente em aço de carbono garantindo durabilidade e bom funcionamento em longo prazo.

Assim como a outra bicicleta ergométrica apresentada, ela também contém um sistema de resistência magnética.

Pela sua resistência magnética, ela é mais silenciosa eu as outras bicicletas ergométricas, podendo treinar a hora que desejar sem incomodar as outras pessoas com o seu treino.

O seu display mostra o cronometro, a velocidade que está percorrendo, distância percorrida, as calorias perdidas no treino, hodômetro e o seu monitoramento cardíaco.

Ela contém um acento regulável e seus pedais têm cintas para garantir sua estabilidade e segurança ao pedalar, ela tem uma regulagem do banco e regulagem de resistência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.