Conteúdo
Muitas vezes quando escutamos o nosso alarme do despertador, o que mais queremos é realmente permanecer mais alguns minutinhos deitados na cama. Mas não tem jeito, o alarme vai tocar mais uma vez e é a hora de levantar de verdade.
Os despertadores fazem quase sempre parte do nosso dia-a-dia, sejam eles os analógicos ou os eletrônicos e são essenciais para poder organizar nosso horário ou nos ajudar a despertar em algum momento que seja necessário, principalmente de manhã.
Todos nós precisamos ter um despertador para que não percamos a hora e acordemos num horário atrasado para ir para escola ou para ir ao trabalho, tornando a nossa rotina muito mais fácil e bem prática. Há muitos modelos disponíveis no mercado, conseguir escolher o melhor despertador para as suas manhãs pode não ser uma tarefa tão fácil de se cumprir.
Para ajudar na sua compra, nossa equipe organizou um texto explicativo sobre os 10 melhores despertadores de 2022, além das dicas úteis para acertar na escolha como as funções extras e até mesmo o volume ideal do seu aparelho. Assim você conseguirá conhecer todas as suas características determinantes deste aparelho e tirar todas as suas dúvidas. Confira!
Como escolher um bom despertador
Os despertadores têm a super função de nos ajudar a acordar no horário que desejamos. Vamos notar ao longo desse texto que há muitas funções determinantes, que você deve sempre conhecer e prestar atenção na hora da sua compra. A seguir você poderá também acompanhar uma descrição bem detalhada sobre os tipos dos despertadores, sua forma de alimentação, suas múltiplas funções, as suas dimensões e o seu volume. Não deixe de conferir!
Escolha o melhor despertador conforme o seu tipo
Para conhecermos melhor os tipos de despertadores, é necessário sempre que de início, conheçamos os seus tipos. Basicamente, há 2 tipos: os analógicos e os digitais. Vamos conhecer as suas características principais, para que assim você possa conseguir entender qual é o despertador que é melhor aos seus desejos.
- Despertador analógico: mais simples e mais vintage
Os despertadores analógicos são as ótimas opções para a sua escolha. Esses aparelhos são clássicos e têm um design único, se tornam uma linda peça de decoração para o seu quarto, sendo uma ótima indicação para quem gosta também de peças estilosas de tipo vintage. Estes modelos possuem a sua função de marcar 12 horas.
Estes modelos funcionam com o mecanismo da corda ou com as pilhas e por conta disso, possuem um menor custo, sendo uma boa opção muito popular. Seu som de alarme, da campainha ou da sineta, é o mesmo em todos os modelos desse tipo. Sua praticidade é uma ótima solução também para quem deseja poupar a energia.
- Despertador digital: o moderno e possui mais funções
Os despertadores digitais são também uma boa opção para a sua compra. Suas horas são sempre apresentadas em uma tela digital, possuindo a boa formatação de 12 am/pm ou 24 horas. Sua alimentação de energia é feita com base de energia elétrica, geralmente, conectado à uma boa tomada, mas muitos modelos possuem um bom compartimento de bateria reserva e de pilhas AA.
Este tipo de despertador que possui muitas funções extras, exibindo além das horas, a temperatura e a sua data, alguns possuem função como soneca e rádio FM. Por conta dessa grande praticidade, esses modelos podem ser bem mais caros, mas são uma ótima opção para quem deseja um despertador bem mais tecnológico e moderno.
Verifique o tipo da alimentação do seu despertador
Um aspecto bem importante para escolher o seu melhor despertador é o tipo de alimentação. A maioria dos despertadores funciona com as pilhas AA, mas também tem os modelos que podem ser conectados direto na tomada.