Denyse Kirihara e Ricardo Magalhães contam dados históricos e curiosidades sobre o local.


liveturisticaUma forma de conhecer novos lugares sem sair de casa é usufruir de conteúdo online oferecido pelas diversas plataformas. Foi pensando nisso que a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, deu início, agora no mês de junho, a uma série de lives turísticas pela capital paulista que são transmitidas pelas redes sociais.

Realizados por guias especializados, que trazem dados históricos e curiosidades sobre cada local visitado, os passeios virtuais acontecem às quintas-feiras, às 15 horas, e duram cerca de 40 minutos cada um. O acesso é gratuito e pode ser feito pela página @turismoprefsp no Facebook ou ainda no Instagram pelos perfis @turismoprefsp ou @saopauloturismo.

Ontem, dia 25 de junho, o terceiro tour virtual da série foi realizado no nosso querido Mercadão, que mesmo durante a quarentena - por ser um centro de abastecimento e, portanto, serviço essencial - encontra-se aberto todos os dias, como ressaltou a guia de turismo Denyse Kirihara.

A live contou ainda com a participação de Ricardo Magalhães, um apaixonado pelo Mercadão e que, desde 2004, faz o bolo oficial do aniversário da cidade de Sâo Paulo e do Mercado Municipal Paulistano, ambos comemorados no dia 25 de janeiro.

Clique aqui para acessar o Facebook e conferir a íntegra dessa bela visita guiada pelo local e, assim, conhecer um pouco mais sobre esse importante templo da gastronomia e um dos mais belos cartões-postais de São Paulo.

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades