Com formato semelhante ao do rabanete, tubérculo é considerado um poderoso alimento.


Não é à toa que os incas consideravam a maca um presente dos deuses. Tubérculo de origem peruana, a maca - ou Lepidium meyenii, como é conhecida cientificamente - é ainda hoje frequentemente associada à prevenção e ao tratamento de diversas doenças. Dizem que ela é capaz de auxiliar no processo de emagrecimento, reforçar a imunidade do organismo, combater a fadiga, aumentar a libido, retardar o envelhecimento e prevenir a osteoporose, entre outros.

De fato, além de possuir alto teor de proteínas e carboidratos, a maca - que tem tamanho e forma de um rabanete comum e coloração que varia do amarelo claro ao marrom escuro - é um alimento rico em minerais (em especial ferro, zinco e fósforo), vitaminas (B1, B2, C e E), fibras e ômega 3.

Em seu país de origem, a maca costuma ser consumida cozida ou então, como acontece aqui no Brasil, na versão em pó, sendo adicionada a sucos, vitaminas e sopas. Normalmente recomenda-se o consumo de no máximo duas colheres de sopa por dia - mas é sempre bom consultar antes seu nutricionista ou médico. A farinha de maca pode ainda substituir outros tipos de farinha (de trigo, milho, arroz etc.) no preparo de pães e bolos, por exemplo.

Leia mais a respeito da maca nos links abaixo:

Globo Repórter: 
Descubra os segredos da maca, que estimula o desejo sexual e retarda o envelhecimento

Minha Vida: 
Maca peruana auxilia no emagrecimento e aumenta a libido

Revista Saúde: 
Maca peruana: quais os benefícios e como usar


Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades