Conteúdo
O Brasil é um dos países que mais consome os produtos eletrônicos, você sabia? Segundo um levantamento que foi realizado, o Brasil deve liderar todo esse ranking de vendas dos aparelhos eletrônicos no varejo até o ano de 2025. Um cenário muito promissor para esse tipo de negócio não é mesmo?
No entanto, existe uma alta demanda também gera essa maior concorrência. E se tratando da venda de eletrônicos, isso se reflete desde as grandes campanhas das redes de e-commerce como também nos pequenos marketplaces online.
Para se destacar muito nesse tipo de segmento é preciso mesmo estar super atento às novidades e as tendências desse consumo, que se tratando de uma boa tecnologia, mudam o tempo todo. Para te ajudar mais na missão vamos te contar os produtos e os componentes eletrônicos mais vendidos na internet e as novidades que não devem ficar de fora do seu estoque. Confere só!
Os produtos eletrônicos mais vendidos
Primeiro vamos te falar dos equipamentos eletrônicos que possuem um maior ticket médio e que são destaques nas vendas.
Celulares
Pensar em uma vida sem o smartphone para poder realizar as ações simples do cotidiano, como pagar uma conta, falar com os seus amigos ou simplesmente ler um texto como esse, é praticamente bem impossível nos dias de hoje.
E se levarmos também em consideração a necessidade da troca recorrente desse tipo de produto, seja por defasagem do hardware, de avaria ou até mesmo furto, esses smartphones se manterão por um bom tempo no topo das vendas dessa categoria de tecnologia.
É isso que mostra todo o levantamento que apontou os smartphones o produto com uma maior intenção de compra da Black Friday 2022, o mesmo número de todos os outros itens dessa categoria de eletrônicos reunidos (15%), seguido por esses itens de moda e acessórios (12%), de calçados (11%) e de cosméticos (9%).
Por isso, mantenha o seu estoque de celulares das linhas populares como os da linha Moto G e da Galaxy A, além dos importados como Xiaomi e Huawei. E, claro, tenha sempre esses aparelhos desejo como os iPhones e os modelos da linha Galaxy S.
Notebooks
Os notebooks também foram um dos tipos de produtos eletrônicos mais buscados pelos consumidores no ano de 2022.
Após esse período de pandemia, com a consolidação desse trabalho remoto e também do ensino a distância, os notebooks voltaram a ter um grande espaço no dia a dia das pessoas.
Alguns dos termos que são mais buscados pelos consumidores ao procurar por esse tipo de aparelho foram: o notebook gamer, um notebook bom e barato e o notebook para estudar.
O que revela também o interesse dos consumidores tanto por modelos mais caros com as especificações mais robustas voltado para os jogos e também por notebooks mais em conta para as atividades de estudo ou trabalho.
Projetores
Os projetores são uma das categorias de eletrônico que caiu bastante no gosto popular nos últimos anos devido ao seu tamanho que é portátil e preço acessível.
O grande aumento dessa demanda fez com que todos os projetores começassem a aparecer com muito mais recorrência nas prateleiras das pequenas e também das médias lojas de eletrônicos que trabalham com marketplaces da internet.
Para você ter uma ideia dessa procura, uma pesquisa realizada pelo site comparador dos preços Buscapé nos mostrou que durante o fim de outubro e começo de novembro, o período de preparação das pessoas para a Copa do Mundo, houve também um aumento de buscas por projetores e datashow de 112,41%, em relação ao mesmo período do ano anterior.
Um aumento bem expressivo que evidencia essa nova tendência do consumo de vídeo dos brasileiros.