Quais os Melhores Mixers? Como Eles Podem Facilitar Sua Rotina?

Quando se trata de culinária, todos os dias são criadas novas soluções para melhorar a sua vida na cozinha e hoje falaremos sobre os mixers, algo que apesar de ser relativamente antigo, ainda é desconhecido por grande parte das pessoas.

Se você ainda não sabe os benefícios e vantagens de ter algo assim em sua casa, durante este artigo falaremos mais sobre esse tipo de produto e tudo aquilo que esse tipo de produto oferece para melhorar a nossa vida.

O uso de um mixer na atualidade pode te dar uma grande mão na cozinha e isso acontece porque esta é uma das maiores facilidades que o mercado atual já trouxe nos últimos anos.

O que é um mixer?

Uma grande parcela de pessoas precisa de um produto como esse e não sabem disso e por isso, falar sobre o que seria esse tipo de produto pode ajudar bastante na vida de diversas pessoas.

Mixer é um termo em inglês no qual sua tradução livre significa “misturador” o que é um nome bem autoexplicativo. Ao longo do tempo, as pessoas tem o costume de usar colheres para misturar os alimentos e muitas vezes até liquidificadores.

Os mixers são um tipo de mistura e junção desses tipos de técnica. Basicamente são aparelhos elétricos cujo sua única finalidade é fazer a mistura de uma bebida e coisas do tipo, te ajudando na cozinha ao longo de seu dia a dia.

Ele é uma das melhores opções quando precisamos processar alimentos, tendo diversos modelos diferentes com características únicas de grande ajuda para o preparo de alguns tipos de alimento.

Como escolher o ideal?

É importante que falemos também sobre como escolher o mixer ideal para o seu tipo de uso. Afinal, fazer um investimento em algo que sequer iremos usar talvez não seja o ideal para o longo prazo.

Na hora de escolher um produto desse tipo, existem diversos fatores que precisamos levar em consideração e agora falaremos mais sobre cada um deles. Iremos falar mais sobre cada uma dessas características ao longo desse texto.

Quais os Melhores Mixers

Olho na potência:

Quando o assunto é processar ingredientes com muitas fibras, os mixers com a opção de escolher mais ou menos potência são grandes facilitadores. Ao procurar um mixer para processar alimentos mais pesados e densos, com mais fibras, opte por potência.

Quanto maior for a potência, mais fácil será o processar dos alimentos mais pesados. Caso esteja habituado a esse tipo de alimento, dê preferência para modelos que possuem acima de 500w de potência, por exemplo.

Porém, isso não quer dizer que os mixers de menos potência não tenham uma performance realmente boa na cozinha. Ao contrário disso, eles são diversas vezes uma alternativa mais barata e funcional para quem procura um produto para bebidas.

Se o seu uso é feito ocasionalmente, talvez a melhor opção seja escolher um mixer com menos potência, para o preparo de shakes, batidas e bebidas em gerais que ocorre ocasionalmente.

O material da haste:

É importante também falarmos sobre isso porque o material de construção da haste do seu misturador irá contar muito na vida útil do mesmo. Quando se trata de preparar alimentos para a sua cozinha, saiba escolher o material da haste de seu mixer.

As feitas em inox estão cada vez mais presentes na maioria dos modelos que possuem maior potência e contam com uma grande resistência contra impactos diretos, tendo uma ótima durabilidade.

É também um material mais recomendado para quem precisa usar seu misturador no processamento de alimentos quentes ou está à procura de um material mais resistente as manchas, odores e marcas de uso.

Já para os modelos que são em plástico, temos algo mais em conta, que também possui uma boa durabilidade. Mas, tende a não ser a melhor opção para o processamento de alimentos quentes e com odores.

Desta forma, podemos resumir de maneira simples, se você quer resistência, o melhor mixers são os com haste inox e para economizar e ter ainda assim uma boa durabilidade, escolher os de haste plástica.

Quais os Melhores Mixers

Regulagem na velocidade:

Esse tipo de regulagem é um certo algo a mais na hora de escolher o seu mixer e isso acontece porque ele amplia ainda mais a funcionalidade do seu aparelho. Quanto mais potência temos, mais é importante a variação de velocidade.

Quando estiver em busca de um mixer potente para o preparo de suas bebidas, e também para preparar alimentos mais densos, essa é uma ótima opção. Na hora de preparar o seu shake em um recipiente raso, não irá respingar em toda a cozinha.

Vale lembrar que também existem modelos com uma função chamada de turbo. Em alguns mixers, ela pode lhe salvar quando estiver tentando processar um alimento mais denso, que demanda de maior potência do aparelho.

Mais funcionalidades:

Para diversas pessoas pode ser o ideal ter um mixer multifuncional, então, vale se atentar ao número de funções que o aparelho que pretende comprar oferece. Ter um kit completo nos permite aproveitar de diversas funções.

Um mixer bom pode realizar funções como as de mini processador, batedeira e liquidificador. Tudo isso está presente em um aparelho compacto, de fácil armazenamento e que caberá em qualquer canto de seu armário.

Quais os Melhores Mixers

Vale a pena?

Quando falamos de mixers, muita gente fica com essa pulga atrás da orelha referente a esse tipo de produto porque eles naturalmente geram dúvidas, mas sim, eles valem a pena e podem ser fortes substitutos de liquidificadores, por exemplo.

Agora que você já sabe o que procurar em um produto como este para obter os melhores resultados possíveis, basta adquirir o seu em uma loja física ou através da internet. Prestando atenção nas características que citamos, você acertará em cheio.

Esse é um tipo de tecnologia que já tem ajudado muita gente na cozinha e pode tornar ainda mais simples o preparo de um suco, por exemplo. Adquirir um mixer, significa investir em facilidade e praticidade, então sim! Vale muito a pena comprar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.