Qual a Melhor Panela de Pressão Elétrica? Confira Tudo Aqui

A panela de pressão é um utensilio indispensável na cozinha, e para você que já tem a panela de pressão “original”, quais seriam as vantagens e desvantagens da panela elétrica na sua casa?

Quando usada corretamente a panela convencional é bem segura, porém a panela elétrica traz ainda mais segurança, alertando o usuário de qualquer problema que esteja ocorrendo.

Por ser elétrica, a panela tem vários dispositivos onde identificam os problemas facilmente e interrompem o cozimento se necessário. Elas geralmente tem sete dispositivos de segurança, garantindo uma refeição segura e saborosa para sua família.

A sua panela elétrica pode cozinhar seus alimentos mais rápido. Com os diversos dispositivos de segurança, a panela consegue manter o calor e pressão necessários para a sua comida ser realizada ainda mais rápido.

Sabemos que ao usar a panela comum temos que colocar mais água no preparo para a água não secar no meio do processo e ocorrer acidentes, e nisso os alimentos perdem os nutrientes e o sabor.

Com a panela elétrica o uso de água em grandes quantidades não é necessário, mantendo o sabor e os nutrientes do seu alimento.

A panela de pressão elétrica não traz desconforto para a casa, pois não exala os cheiros doa alimentos e não faz barulho, sem incomodar os moradores da casa.

Vantagens da Panela de Pressão Elétrica

Entre a panela de pressão elétrica ou normal, a elétrica consegue manter o alimento quente, e mesmo que manualmente, você pode programar seu cozimento e fazer seus afazeres de casa pois, assim que o alimento estiver pronto a panela vai desligar interrompendo o cozimento sem risco de queimar.

A panela elétrica é ainda mais fácil de limpar, a parte em que os alimentos são cozidos são removíveis facilitando sua limpeza, a parte de fora da panela por ser elétrica apenas um pano úmido basta.

Desvantagens da Panela de Pressão Elétrica

Como estamos falando de vantagens e desvantagens da panela de pressão elétrica, as desvantagens não ganham das vantagens, confira!

A primeira desvantagem é que a panela elétrica é mais cara que uma panela convencional, fazendo você pensar nos gastos, porém você economiza gás.

A segunda desvantagem é a capacidade da panela de pressão elétrica é muito menor comparada com a panela de pressão comum.

A terceira é a eletricidade, caso sua luz acabe os alimentos não terminaram de ser cozidos podendo atrasar seu almoço em família.

Aqui foram algumas desvantagens de panela elétrica, agora é com você pensar qual delas, panela de pressão elétrica ou panela de pressão normal agregará melhor na sua cozinha, no seu bolso e nas suas receitas.

Qual a melhor panela de pressão elétrica?

  • Panela de Pressão da Multilaser

Para o início da nossa lista, escolhi a panela de pressão da Multilaser, com 800 W e 220 V, feita inteira em aço inox, a panela que nunca deixou a desejar é esta.

Suportando até 4 litros de capacidade, se tornando ideal para qualquer tipo de receita para um grande almoço em família de domingo.

Feita de revestimento antiaderente para deixar sua vida ainda mais pratica, e fácil de limpar pois o compartimento dos alimentos pode ser removível para a limpeza.

Seu cabo elétrico é removível, ou seja, você pode deixar sua panela de pressão sobre a mês mantende sua comida aquecida enquanto todos estão a mesa.

A tampa contém uma trava de segurança para não ocorrer acidentes por ser uma panela de pressão, sua alça é feita para ser antitérmica impedindo queimaduras ou acidentes na mão causados pelo excesso de calor na panela contido.

Junto com a panela, você ainda recebe na sua casa acessórios como um copo medidor e uma colher para a panela.

Se você ainda se pergunta qual a melhor panela de pressão elétrica, suas dúvidas vão saciar com esta panela.

Qual a Melhor Panela de Pressão Elétrica

  • Panela de pressão elétrica Walita Daily

A panela de pressão elétrica Walita Daily não fica para trás entre as melhores panelas elétricas, feita toda em aço inoxidável, a Walita Daily é ideal para a sua família.

Contendo 7 sistemas de segurança, para não ocorrer nenhum acidente com você, sua família ou até com sua panela.

A panela te permite assar e refogar os alimentos trazendo diversidade para seu uso e não apenas de modo tradicional.

Seu desligamento é automático, basta programar o timer e assim que acabar sua panela desligara sozinha evitando que caso você esqueça sua panela, o alimento la dentro não queimem.

A capacidade total da panela elétrica é de 5 litros, sendo ideal para uma família grande ou jantar com familiares e amigos reunidos.

Qual a Melhor Panela de Pressão Elétrica

  • Panela Digital da Philco

Afinal, panela de pressão elétrica qual a melhor? E com certeza a panela digital da Philco não poderia ficar de fora.

Em uma linda cor vermelha, a panela de pressão elétrica da Philco pode dar o toque de cor necessário para a sua cozinha.

Com uma capacidade máxima de 6 litros, essa panela é ideal para qualquer receita e suporta todos os tipos de alimento e sua quantidade.

Seu cabo elétrico também é removível, trazendo praticidade para a sua vida e deixando sua mesa mais elegante sem cabos expostos, ela consegue manter o calor la dentro deixando sua comida aquecida o almoço ou jantar inteiros.

Sua tampa possui uma trava de segurança que só é liberada depois que a pressão em seu nível mais elevado diminua, pois quando esta muito alta podem ocorrer vários acidentes graves e por conta disso essa trava vira essencial para a sua segurança.

Qual a Melhor Panela de Pressão Elétrica

Se perguntas como qual a melhor panela de pressão elétrica estava na sua cabeça no começo da nossa lista, aposto que após ler todas as indicações e suas vantagens, perguntas como qual a melhor panela de pressão elétrica não corre mais pelos seus pensamentos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.